top of page

A JARDINEIRA DA SAÚDE

A JARDINEIRA DA SAÚDE é sucesso por onde passa. Resgatada no final da década de 70 de um ferro velho, a motorhome 1.958 (veículo adaptado em uma “casa sobre rodas”) já virou atração turística nos Encontros de Carros Antigos realizados no Estado de São Paulo – Carlos Fantinati Federici, proprietário e restaurador, não cansa de contar aos visitantes, como transformou o velho e “acabado” veículo em aconchegante residência, com quarto, banheiro, sala, copa e cozinha, que hoje circula com suspensão a ar nas quatro rodas e motor americano Detroit.

 

De olho na atração, a OSCIP TERRA DAS ANDORINHAS, de Campinas (SP), firmou em 2.012, parceria para desenvolver projetos sociais a bordo da ”Comitiva”, com a finalidade de fortalecer ações gratuitas de promoção e defesa dos direitos humanos relacionados às doenças epidemiológicas, a prevenção das DST/HIV/Aids e Hepatites Virais, estimular a realização de testes de diagnósticos precoce, a vacinação e contribuir para a melhoria da saúde.

 

O PROJETO VIVA MELHOR – FAÇA O TESTE DE HIV/AIDS faz uso de abordagens inovadoras junto à população alvo, entre elas a testagem rápida móvel, por meio da JARDINEIRA DA SAÚDE.A iniciativa visa chamar a atenção do público alvo e incentivar maior número de indivíduos a realizar o teste de HIV.

 

A JARDINEIRA DA SAÚDE estará presente nas atividades de campo do PROJETO VIVA MELHOR – FAÇA O TESTE DE HIV/AIDS, realizadas uma vez por mês, na Praça Bento Quirino, na região central de Campinas/SP.

bottom of page