O PROJETO 

Flyer vertical hiv
Flyer vertical hiv

Descreva sua imagem.

press to zoom
aids-108235_640
aids-108235_640

Descreva sua imagem.

press to zoom
Banner Jardineira CAMPANHA HEPATITE
Banner Jardineira CAMPANHA HEPATITE

Descreva sua imagem.

press to zoom
Flyer vertical hiv
Flyer vertical hiv

Descreva sua imagem.

press to zoom
1/3

O projeto viva melhor- faça o teste de HIV/Aids é realizado no município de Campinas/SP. Objetiva sensibilizar, em especial o público-alvo (mais vulneráveis ao risco de infecção pelo HIV), tanto para a importância da realização do teste como para propiciar informações sobre a prevenção, a importância do diagnóstico, o incentivo ao tratamento, estimular a melhor sociabilidade da sociedade em um todo, dos indivíduos que convivem diretamente próximo com o portador do vírus e do portador do vírus e atuar de modo qualitativo e quantitativo no combate ao preconceito.

Visa-se contribuir para a construção de estratégias de comunicação e educação em saúde junto às populações-chave em seus espaços de sociabilidade, além, de realizar a testagem, encaminhar e acompanhar as pessoas vivendo com HIV/aids aos serviços públicos de Saúde – SUS e /ou aos centros de referência, orientar e incentivar a adesão ao tratamento e realizar acompanhamento que contribua com esses serviços;

 

OBJETIVO:

 

Ampliar a testagem voluntária e oportuna do HIV por meio do teste rápido por amostra de fluido oral junto a populações-chave;

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO PRIORITÁRIAS:

 

1. Prevenção e Promoção da Saúde (orientações, disponibilização de preservativos, palestras, capacitações em saúde, realização de teste rápido, etc.);

 

2.  Promoção de direitos (cidadania, discriminação, jurídicos, etc.);

 

3.  Realização de eventos.

 

 

 

JARDINEIRA DA SAÚDE:

 

O PROJETO VIVA MELHOR – FAÇA O TESTE DE HIV/AIDS faz uso de abordagens inovadoras junto à população alvo, entre elas a testagem rápida móvel em uma jardineira 1.958 (veículo restaurado e adaptado em uma “casa sobre rodas”, com quarto, banheiro, sala, copa e cozinha, que hoje circula com suspensão a ar nas quatro rodas e motor americano Detroit.).

 

A iniciativa visa chamar a atenção do público alvo e incentivar maior número de indivíduos a realizar o teste de HIV; A Motorhome estará presente nas Campanhas mensais do projeto na Praça Bento Quirino.

 

PLATAFORMA VIRTUAL:

 

A Plataforma Virtual (página na internet) permite a realização de atividades socioeducativas, a divulgação e motivação para a realização da testagem, com o objetivo principal de ampliar o diagnóstico precoce do HIV entre a população-alvo (mais vulneráveis ao risco de infecção pelo HIV), e assim ampliar a eficácia da prevenção e do tratamento.

 

Possibilita também a comunicação entre o projeto e o público alvo, uma vez que através dela é possível divulgar todas as atividades do projeto e orientar a público alvo quanto aos locais e datas para a realização gratuita da testagem. É um canal direto de comunicação com a equipe do projeto, onde o internauta poderá tirar dúvidas, dar opiniões, participar de pesquisas e interagir diretamente com o projeto.