Projeto VIVA MELHOR realiza ação preventiva na 4ª Parada do Orgulho LGBT de Sumaré

09/22/2016

 

Projeto VIVA MELHOR realiza ação preventiva na 4ª Parada do Orgulho LGBT de Sumaré

 

A OSCIP TERRA DAS ANDORINHAS, realizou no dia 25 de setembro Ação de Prevenção as IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais durante as Comemorações do Orgulho LGBT na RMC – Região Metropolitana de Campinas.

 

A ação realizada durante a 4ª PARADA LGBT DE SUMARÉ faz parte das atividades do Projeto Viva Melhor e conta com o apoio do Departamento DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, do Programa Estadual DST/Aids de São Paulo e do Programa Municipal de Departamento DST/Aids e Hepatites Virais de Campinas/SP.

 

Durante o evento 20 “agentes educadores” realizaram orientação sobre prevenção e a distribuição de materiais educativos relacionados aos temas de prevenção do HIV/AIDS, Sífilis e Hepatites Virais, bem como sobre a PEP – tratamento de urgência para impedir a infecção do HIV em caso eventual de contato com o vírus. O ideal é que o tratamento seja iniciado, no mínimo 2 horas após a exposição ao risco e, no máximo, em até 72 horas.

 

Também foram distribuídos preservativos masculinos, preservativos femininos e gel lubrificante.

Na oportunidade, de cima do Trio Elétrico a equipe do Projeto orientou o público presente sobre as patologias referidas no projeto e deixou o seu recado: “Durante a relação sexual, deixe a camisinha entrar na festa. Mas se ela não esteve presente, proteja-se com a Profilaxia Pós-Exposição – PEP”.

 

Finalizando as atividades, a OSCIP Terra das Andorinhas agradeceu o convite e o apoio da Comissão Organizadora da Parada LGBT de Sumaré na realização da ação.

 

A 4ª PARADA DO ORGULHO LGBT DE SUMARÉ levou para as ruas o tema “Homofobia. As marcas desta violência não podem ser encobertas! ”. A realização do evento ficou por conta do Grupo Insanes Sumaré.

 

OUTROS PROJETOS:

 

A OSCIP Terra das Andorinhas também desenvolve na Região Metropolitana de Campinas o PROJETO VIVA MELHOR – FAÇA O TESTE DE HIV/AIDS pelo qual realiza ações de Prevenção e Promoção da Saúde (orientações, disponibilização de preservativos, palestras, capacitações em saúde, realização de teste rápido, realização de eventos, etc.);

 

Maiores Informações podem ser obtidas:

 

site:  www.vivamelhorfacaotestehiv.org.br

Telefone (19) 3383-0941

 

 

Mais Fotos do Evento

 

 

#vivamelhor

#osciptda

#projetovivamelhorfacaotestedehiveaids

#aids

#testedefluidooral

#insane 

Please reload

Featured Posts

A Cidade de São Paulo elimina transmissão do HIV de mãe para filho, diz ministério

November 16, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload