top of page

Projeto VIVA MELHOR realiza ação preventiva na 4ª Parada do Orgulho LGBT de Sumaré



Projeto VIVA MELHOR realiza ação preventiva na 4ª Parada do Orgulho LGBT de Sumaré


A OSCIP TERRA DAS ANDORINHAS, realizou no dia 25 de setembro Ação de Prevenção as IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais durante as Comemorações do Orgulho LGBT na RMC – Região Metropolitana de Campinas.


A ação realizada durante a 4ª PARADA LGBT DE SUMARÉ faz parte das atividades do Projeto Viva Melhor e conta com o apoio do Departamento DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, do Programa Estadual DST/Aids de São Paulo e do Programa Municipal de Departamento DST/Aids e Hepatites Virais de Campinas/SP.


Durante o evento 20 “agentes educadores” realizaram orientação sobre prevenção e a distribuição de materiais educativos relacionados aos temas de prevenção do HIV/AIDS, Sífilis e Hepatites Virais, bem como sobre a PEP – tratamento de urgência para impedir a infecção do HIV em caso eventual de contato com o vírus. O ideal é que o tratamento seja iniciado, no mínimo 2 horas após a exposição ao risco e, no máximo, em até 72 horas.


Também foram distribuídos preservativos masculinos, preservativos femininos e gel lubrificante.

Na oportunidade, de cima do Trio Elétrico a equipe do Projeto orientou o público presente sobre as patologias referidas no projeto e deixou o seu recado: “Durante a relação sexual, deixe a camisinha entrar na festa. Mas se ela não esteve presente, proteja-se com a Profilaxia Pós-Exposição – PEP”.


Finalizando as atividades, a OSCIP Terra das Andorinhas agradeceu o convite e o apoio da Comissão Organizadora da Parada LGBT de Sumaré na realização da ação.


A 4ª PARADA DO ORGULHO LGBT DE SUMARÉ levou para as ruas o tema “Homofobia. As marcas desta violência não podem ser encobertas! ”. A realização do evento ficou por conta do Grupo Insanes Sumaré.


OUTROS PROJETOS:


A OSCIP Terra das Andorinhas também desenvolve na Região Metropolitana de Campinas o PROJETO VIVA MELHOR – FAÇA O TESTE DE HIV/AIDS pelo qual realiza ações de Prevenção e Promoção da Saúde (orientações, disponibilização de preservativos, palestras, capacitações em saúde, realização de teste rápido, realização de eventos, etc.);


Maiores Informações podem ser obtidas:


site: www.vivamelhorfacaotestehiv.org.br

Telefone (19) 3383-0941



Mais Fotos do Evento



#vivamelhor

#osciptda

#projetovivamelhorfacaotestedehiveaids

#aids

#testedefluidooral

#insane

#açãofrente #Ação #ação #noticia

Featured Posts
Recent Posts