25 e 26/09/2017 - Apoio da EPTV CAMPINAS (GLOBO): Divulgação do VIVA MELHOR - FAÇA O TESTE DE HIV/AIDS

Nos dias 25 e 26 de setembro de 2017 a OSCIP Terra das Andorinhas,realizou mais uma ação de prevenção e testagem do HIV/Aids, do Projeto VIVA MELHOR – FAÇA O TESTE DE HIV/AIDS, no largo do Rosário, no centro de Campinas/SP.

A ação foi um sucesso e contou com o apoio da EPTV Campinas (Rede Globo), que esteve presente no local. A jornalista Bianca Rosa, ao vivo, logo pela manhã, durante a programação do Jornal Bom Dia Campinas, fez o convite a população para comparecer e realizar o teste de HIV. O comunicado também foi divulgado no decorrer do dia durante a grade de programação da emissora. ​

A resposta da população foi imediata. No local foram realizados testes rápidos de HIV por amostra de fluído oral, distribuição de preservativos masculinos e femininos e gel lubricante.  

 

Na oportunidade  foi abordado junto ao publico atendido o tema da PEP - Profilaxia Pós-Exposição.

 

A PEP é uma medida de prevenção da infecção ao HIV que consiste no uso de medicamentos antirretrovirais para reduzir o risco em situação de exposição ao vírus.

 

QUANDO INICIAR:

 

A PEP é considerada uma urgência médica e deve ser iniciada o mais rápido possível, preferencialmente nas primeiras 2 horas pós a exposição e no máximo em 72 horas.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES:

 

Site:

www.vivamelhorfacaotestehiv.org.br

E-mail: osciptda@gmail.com

Telefone: (19) 3383-0941

 

Assista o vídeo e saiba como fazer o teste de HIV/Aids

 

Filme: "Viva Melhor" Faça o Teste de HIV/Aids

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

A Cidade de São Paulo elimina transmissão do HIV de mãe para filho, diz ministério

November 16, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive