top of page

Diário Oficial publica lei que institui o Dezembro Vermelho, de prevenção à aids


Palácio do Planalto participa da Campanha Dezembro Vermelho, alerta sobre a prevenção da AIDS. (Brasília - DF, 02/12/2015) Foto: Rafael Carlota/PR

A lei que institui a campanha nacional de prevenção ao HIV/aids e outras infecções sexualmente transmissíveis, denominada Dezembro Vermelho, está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8).


De acordo com a lei, sancionada pelo presidente Michel Temer, a campanha terá foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/aids e será constituída de um conjunto de atividades e mobilizações relacionadas ao enfrentamento da doença.


As atividades e mobilizações da campanha serão desenvolvidas de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde(SUS), de modo integrado em toda a administração pública, com entidades da sociedade civil organizada e organismos internacionais.


Entre outras ações, estão previstas a iluminação de prédios públicos com luzes de cor vermelha, promoção de palestras e atividades educativas, realização de eventos que tratem do tema e veiculação de campanhas na mídia.



Ações Prevista


1.º de dezembro – Programação Oficial em Campinas/SP


No município de Campinas a data será comemorada por meio da promoção de ação social que será realizada no dia 01/12/2.017 das 8h00 às 17hs, na Praça José Bonifácio - Largo da Catedral (região central da cidade).


A iniciativa e organização da atividade é da OSCIP Terra das Andorinhas, por meio do Projeto Viva Melhor – Faça o Teste de HIV/AIDS, em parceria com o Ministério da Saúde e conta com o apoio institucional do Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais de Campinas/SP.


A campanha acontecerá durante todo o dia, com a distribuição de panfletos explicativos e preservativos. No local também serão realizados TESTE RÁPIDO DE HIV/AIDS por meio da coleta de amostra de Fluído Oral. Os resultados ficam prontos no local, em média, entre 20 minutos.


O Teste Rápido de HIV é seguro, gratuito e o resultado é sigiloso.


Ações como essa são muito importantes, visto que dados do Ministério da Saúde mostram que o vírus continua se propagando e que a melhor defesa é a informação e prevenção.



Outras informações poderão ser obtidas por:

Site:

www.vivamelhorfacaotestehiv.org.br

E-mail: osciptda@gmail.com

Telefone: (19) 3383-0941

Assista o vídeo e saiba como fazer o teste de HIV/Aids


# oscip terra das andorinhas

#viva melhor faca teste de hiv/aids

#jardineira da saude






Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page