16/11/2018 – VIVA MELHOR realizará teste de HIV/Aids no Largo São Benedito

A OSCIP Terra das Andorinhas, por meio do PROJETO VIVA MELHOR – PREVENÇÃO COMBINADA E TESTE DE HIV, realizará no dia 16 de novembro de 2018, das 19hr às 23hr, ação gratuita de prevenção combinada das IST/HIV/Aids e hepatites, na Praça Professora Silvia Simões Magro "Largo São Benedito", na região central, em Campinas/SP.

 

A ação conta com o apoio institucional do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais.

 

Durante a atividade, serão realizados teste rápido de HIV/Aids por Fluído Oral, o procedimento utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

 

Além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Em casos de teste reagente (“positivo”), a equipe encaminha o paciente para atendimento no Centro de Referência de Campinas.

 

No local, também serão distribuídos gratuitamente, preservativos masculinos, preservativos femininos, gel lubrificante e material informativo/educativo.

 

Saiba Mais:

 

Desde 2.015 Campinas é favorecida pelo Projeto VIVA MELHOR, da OSCIP Terra das Andorinhas, que dividido em diferentes frentes de atuação, realiza ações de prevenção combinada das IST/HIV/Aids e hepatites, entre elas, teste rápido de HIV/Aids por Fluído Oral. O Projeto conta com o apoio do Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais e da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas.

 

O VIVA MELHOR, com o tema Prevenção Combinada e Teste de HIV, desenvolve ações no município em parceria com o Ministério da Saúde, por meio da estratégia do “Viva Melhor Sabendo”, uma parceria do Ministério da Saúde com organizações da sociedade civil de todo o Brasil, que possui a missão de implementar a testagem rápida por fluido oral entre as populações-chave, ampliar a testagem visando responder à epidemia e interromper a cadeia de transmissão do vírus, evitando a morbidade e a mortalidade por meio da atenção precoce.

 

Informações poderão ser obtidas pelo:

 

Site: www.vivamelhorfacaotestehiv.org.br

E-mail: osciptda@gmail.com

Telefone: (19) 3383-0941

 

Assista o vídeo e saiba como fazer o teste de HIV/Aids

 

 

 

Please reload

Featured Posts

Sem financiamento sustentável, resposta à AIDS pode falhar

October 8, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive