top of page

Prevenção do HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis é tema de encontro de jovens nesta se



Terra das Andorinhas realiza nesta sexta-feira (4) o 1º Encontro de Jovens Mobilizadores de Prevenção Combinada no Estado de Minas Gerais, cujo tema será “Conversa PositHIVa”. O Encontro será realizado das 13h às 18h, na Praça Estevão Pucci, nº 386, bairro Fabrício, em Uberaba. Mais informações pelo telefone: (34) 9698-4461.


A Terra das Andorinhas é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).


De acordo com a organização, o encontro tem por objetivo reunir adolescentes e jovens para discutir e refletir sobre os temas relacionados à saúde, cidadania, vulnerabilidades, empoderamento, prevenção das IST/HIV/Aids e Hepatites, gravidez não planejada, entre outros assuntos, visando contribuir para que os participantes revisem seus conhecimentos e práticas de autocuidado e prevenção, na construção de um projeto de vida saudável.


Ainda segundo, a Oscip a ideia é capacitar os jovens sobre prevenção do HIV para atuarem como multiplicadores ou ativadores de ações de prevenção combinada em suas residências e em seus locais de sociabilidade.


O Encontro de Jovens Mobilizadores de Prevenção Combinada tem apoio do Ministério da Saúde, através do projeto EAS – Encontros de Articulação em Saúde da Região Sudeste do Brasil e prevê a realização de 3 Encontros de Jovens Mobilizadores de Prevenção Combinada, que estão sendo realizados em Uberaba- MG, Rio de Janeiro- RJ e Campinas-SP.


A realização do 1º Encontro de Jovens Mobilizadores de Prevenção Combinada do Estado de Minas Gerais, conta com o apoio da OSCIP VIVENDO COM HIV – SAIBA VIVER, de Uberaba/MG.


Mais informações podem ser adquiridas no site da instituição.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page