Prevenção do HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis é tema de encontro de jovens nesta sexta (JM Online Uberaba/MG)

 

Terra das Andorinhas realiza nesta sexta-feira (4) o 1º Encontro de Jovens Mobilizadores de Prevenção Combinada no Estado de Minas Gerais, cujo tema será “Conversa PositHIVa”. O Encontro será realizado das 13h às 18h, na Praça Estevão Pucci, nº 386, bairro Fabrício, em Uberaba. Mais informações pelo telefone: (34) 9698-4461.

 

A Terra das Andorinhas é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

 

De acordo com a organização, o encontro tem por objetivo reunir adolescentes e jovens para discutir e refletir sobre os temas relacionados à saúde, cidadania, vulnerabilidades, empoderamento, prevenção das IST/HIV/Aids e Hepatites, gravidez não planejada, entre outros assuntos, visando contribuir para que os participantes revisem seus conhecimentos e práticas de autocuidado e prevenção, na construção de um projeto de vida saudável.

 

Ainda segundo, a Oscip a ideia é capacitar os jovens sobre prevenção do HIV para atuarem como multiplicadores ou ativadores de ações de prevenção combinada em suas residências e em seus locais de sociabilidade.

 

O Encontro de Jovens Mobilizadores de Prevenção Combinada tem apoio do Ministério da Saúde, através do projeto EAS – Encontros de Articulação em Saúde da Região Sudeste do Brasil e prevê a realização de 3 Encontros de Jovens Mobilizadores de Prevenção Combinada, que estão sendo realizados em Uberaba- MG, Rio de Janeiro- RJ e Campinas-SP.

 

A realização do 1º Encontro de Jovens Mobilizadores de Prevenção Combinada do Estado de Minas Gerais, conta com o apoio da OSCIP VIVENDO COM HIV – SAIBA VIVER, de Uberaba/MG.

 

Mais informações podem ser adquiridas no site da instituição. 

 

Visite o site do Jornal da Manhã - Uberaba - MG 

 

Veja também em PDF 

Tags:

Please reload

Featured Posts

Sem financiamento sustentável, resposta à AIDS pode falhar

October 8, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive