top of page

BIBLIOTECA

Iniciativa Zero Discriminação

A iniciativa Zero Discriminação celebra o direito de todos a uma vida plena e produtiva com dignidade – não importando sua origem, orientação sexual, identidade de gênero, sorologia para o HIV ou  raça e etnia. Unindo vozes, comunidades, indivíduos e sociedades, podemos transformar o mundo para melhor todos os dias e em todos os lugares. A Zero Discriminação busca demonstrar que todos podem ser informados e promover a tolerância, compaixão e paz.

Implicações do estudo START – perguntas e respostas

UNAIDS saúda a evidência adicional lançada em maio de 2015, de que o início precoce da terapia anti-retroviral tem um efeito positivo sobre a saúde e o bem-estar das pessoas que vivem com o HIV. O teste internacional aleatório do Instituto de Estudos de Saúde dos Estados Unidos, chamado START (Momento Estratégico de Tratamento Anti-Retroviral) encontrou evidências convincentes de que os benefícios de iniciar a terapia anti-retroviral assim que alguém é diagnosticado superam os riscos de atrasá-la até que a sua contagem de CD4 caiu para 350 células / mm3

90–90–90 – Uma meta ambiciosa de tratamento para ajudar a acabar com a epidemia de AIDS

Até 2020, 90% de todas as pessoas que vivem com HIV vão saber o seu estado sorológico. Até 2020, 90% de todas as pessoas diagnosticadas com infecção por HIV receberão terapia anti-retroviral sustentada. Até 2020, 90% de todas as pessoas que recebem terapia antirretroviral terão supressão viral.

“15 por 15” – Uma meta global alcançada

Assim como temos novas oportunidades que há alguns anos atrás teriam sido inconcebíveis, nós também enfrentamos agora novos desafios. Se a história de sucesso “15 por 15” nos ensinou alguma coisa, é que nós temos em nossas mãos o poder de fazer o mundo mais saudável, mais justo e mais equitativo. Esperamos que esse relatório não só nos lembre de nosso poder para mudar o mundo quando permanecemos unidos, mas também nos inspire a tomar as medidas necessárias para acabar com a epidemia de AIDS como uma ameaça à saúde pública.

Como a AIDS mudou tudo – ODM 6: 15 anos, 15 lições de esperança da resposta à AIDS

Chegamos a um momento de definição na resposta à AIDS. Contra todas as probabilidades, temos conseguido os objetivos de AIDS de Desenvolvimento do Milênio 6. AIDS mudou tudo. Nestas páginas estão informações valiosas e animadores e comoventes experiências do trabalho inovador e emocionante que parceiros, comunidades e países fizeram e estão fazendo na resposta à AIDS. Há também histórias de partir o coração sobre os desafios que ainda subsistem.

1 / 1

Please reload

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page