top of page

TV CÂMARA: PROJETO VIVA MELHOR NO PROGRAMA MOMENTO SAÚDE 15/06/2016



A TV Câmara Campinas exibiu na quarta-feira (15/06), no Programa Momento Saúde um bate-papo com a equipe do Projeto Viva Melhor - Faça o Teste de HIV/Aids de Campinas/SP, com o objetivo de falar sobre HIV/Aids e outras DST's em especial para o público jovem.


Durante o programa, a jornalista Juliana Giuriato e o jornalista Michel Amorim conversaram sobre o tema com o infectologista e coordenador do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais, Josué Lima, com a vice-presidente da OSCIP Terra das Andorinhas, instituição que desenvolve o Projeto Viva Melhor – Faça o teste de HIV/Aids no município, Liliana Mussi e com o portador de Hepatites Virais e educador do Projeto Viva Melhor, Donizetti Campos.


O Programa também recebeu os educadores do Projeto Viva Melhor, Alexandre Federici e Pedro Sartori, que demonstraram como é o procedimento de realização do teste rápido de HIV por amostra de Fluído Oral.


Na plateia, estiveram presentes os alunos do Colégio Objetivo que na oportunidade puderam tirar dúvidas com os entrevistados.


PROJETO VIVA MELHOR- FAÇA O TESTE DE HIV/AIDS


O projeto é realizado no município de Campinas/SP. Objetiva sensibilizar, em especial o público-alvo (mais vulneráveis ao risco de infecção pelo HIV), tanto para a importância da realização do teste como para propiciar informações sobre a prevenção, a importância do diagnóstico e o incentivo ao tratamento.


Em suas atividades, o projeto realiza gratuitamente a testagem de HIV/Aids por amostra de Fluído Oral, encaminha e acompanha as pessoas vivendo com HIV/aids aos serviços públicos de Saúde – SUS e /ou aos centros de referência, orienta e incentiva a adesão ao tratamento e realiza acompanhamento dos casos junto aos serviços de saúde;


CONFIRA O VÍDEO


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page