top of page

Projeto VIVA MELHOR realiza ação preventiva na 5ª Parada do Orgulho LGBT de Sumaré



Projeto VIVA MELHOR realizara testagem e ação preventiva na 5ª Parada do Orgulho LGBT de Sumaré


A OSCIP TERRA DAS ANDORINHAS, realizara no dia 03 de dezembro 2017, Ação de Prevenção as IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais durante as Comemorações do Orgulho LGBT na RMC – Região Metropolitana de Campinas.


A ação sera realizada durante a 5ª PARADA LGBT DE SUMARÉ faz parte das atividades do Projeto Viva Melhor e conta com o apoio do Departamento DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, do Programa Estadual DST/Aids de São Paulo e do Programa Municipal de Departamento DST/Aids e Hepatites Virais de Sumaré/SP.


Durante o evento “agentes educadores” realizaram teste de de HIV/Aids e orientação sobre prevenção e a distribuição de materiais educativos relacionados aos temas de prevenção do HIV/AIDS, Sífilis e Hepatites Virais, bem como sobre a PEP – tratamento de urgência para impedir a infecção do HIV em caso eventual de contato com o vírus. O ideal é que o tratamento seja iniciado, no mínimo 2 horas após a exposição ao risco e, no máximo, em até 72 horas.


Também sera distribuídos preservativos masculinos, preservativos femininos e gel lubrificante.


A 5ª PARADA DO ORGULHO LGBT DE SUMARÉ levou para as ruas o tema “criminalização da homofobia, está é a reforma que precisamos ”. A realização do evento ficou por conta do Grupo Insanes Sumaré.


OUTROS PROJETOS:


A OSCIP Terra das Andorinhas também desenvolve na Região Metropolitana de Campinas o PROJETO VIVA MELHOR – FAÇA O TESTE DE HIV/AIDS pelo qual realiza ações de Prevenção e Promoção da Saúde (orientações, disponibilização de preservativos, palestras, capacitações em saúde, realização de teste rápido, realização de eventos, etc.);


Maiores Informações podem ser obtidas:


site: www.vivamelhorfacaotestehiv.org.br

Telefone (19) 3383-0941



Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page