top of page

18/03/2018 - VIVA MELHOR realizará teste de HIV/AIDS na Praça Concórdia


A OSCIP Terra das Andorinhas, por meio do Projeto VIVA MELHOR – PREVENÇÃO DAS IST/HIV/AIDS e HEPATITES, realizará no dia 18 de março de 2018, das 9horas às 13horas, ação de prevenção combinada das IST/HIV/Aids e hepatites, na Praça da Concordia, Região do Campo Grande em Campinas/SP. A ação conta com o apoio institucional do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais.


Durante a atividade, serão realizados teste rápido de HIV/Aids por Fluído Oral, o procedimento utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.


Além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Em casos de teste reagente (“positivo”), a equipe encaminha o paciente para atendimento no Centro de Referência de Campinas.


Também serão distribuídos gratuitamente no local, preservativos masculinos, femininos, gel lubrificante e material informativo/educativo.


Saiba Mais:


Desde 2.015 Campinas é favorecida pelo Projeto VIVA MELHOR, da OSCIP Terra das Andorinhas, que dividido em diferentes frentes de atuação, realiza ações de prevenção combinada das IST/HIV/Aids e hepatites, entre elas, teste rápido de HIV/Aids por Fluído Oral. O Projeto conta com o apoio do Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais e da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas.


O VIVA MELHOR, com o tema “FAÇA O TESTE DE HIV/AIDS”, desenvolve ações no município em parceria com o Ministério da Saúde, por meio da estratégia do “Viva Melhor Sabendo”, uma parceria do Ministério da Saúde com organizações da sociedade civil de todo o Brasil, que possui a missão de implementar a testagem rápida por fluido oral entre as populações-chave, ampliar a testagem visando responder à epidemia e interromper a cadeia de transmissão do vírus, evitando a morbidade e a mortalidade por meio da atenção precoce.

Outras informações poderão ser obtidas por:

Site:

www.vivamelhorfacaotestehiv.org.br

E-mail: osciptda@gmail.com

Telefone: (19) 3383-0941

Assista o vídeo e saiba como fazer o teste de HIV/Aids



Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page