top of page

Ações do VIVA MELHOR marcaram o 1º de dezembro em Campinas

Assim foi mais uma ação do Projeto VIVA MELHOR, da OSCIP Terra das Andorinhas, em Campinas, no dia Dia Mundial da Luta contra a Aids.


Mesmo com muita chuva, uma tenda foi montada na Praça Ruy Barbosa (atrás da Catedral Metropolitana de Campinas), onde foram realizados Teste Rápido para HIV por coleta de Fluído Oral. Também foram distribuídos preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante e material informativo. Não apenas informar as pessoas sobre os sintomas, perigos e formas de se prevenir da doença, a ação do VIVA MELHOR também visou auxiliar no combate contra o preconceito que os portadores de HIV - vírus humano de imunodeficiência - sofrem na sociedade por causa da doença. O Centro de Referência LGBT

de Campinas, também realizou um evento no local, com apresentação de drag queens e grupos de dança, distribuíram panfletos e bateram um papo sobre a necessidade de prevenção do HIV/Aids com o público presente.





ORIGEM DO DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA AIDS

O Dia Mundial de Luta contra a AIDS foi criado pela Organização Mundial da Saúde(OMS), com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), em uma Assembleia realizada em outubro de 1987.


O governo brasileiro, através do Ministério da Saúde, promove campanhas de apoio ao Dia Internacional de Luta contra a AIDS desde 1988.


Veja mais:


Informações poderão ser obtidas pelo:

Site: www.vivamelhorfacaotestehiv.org.br

E-mail: osciptda@gmail.com

Telefone: (19) 3383-0941

#hiv/aids

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page